REIKI

Reiki é um método natural de cura, transmitido através da imposição das mãos.

Este método foi redescoberto por Mikao Usui, no final do século 19, a partir de pesquisas que realizou sobre técnicas de cura. Através de antigos manuscritos indianos, descobriu que este método de imposição de mãos era o mesmo usado por Siddarta Gautama (Buda) e por Jesus, para curar.

 

A palavra Reiki é de origem japonesa e significa "energia vital universal", portanto parte do princípio que existe uma energia vital que flui em todos os organismos vivos e os mantém vivos.

Quando o nível de "energia vital" está baixo, a pessoa fica fragilizada e mais propensa a ser atingida pelo stress ou outros tipos de doenças. A energia Reiki, então, trabalha a harmonização e reposição energética do indivíduo, trazendo benefícios como relaxamento, redução do stress, alívio de dores e cura de doenças.

A partir de suas experiências com a cura Reiki, Mikao Usui concluiu que sem a cura dos processos mentais e espirituais, o corpo não pode ser curado. Assim, Mikao Usui começou a divulgação dos 5 principios do Reiki:

1. Só por hoje, não te preocupes;

2. Só por hoje, não te aborreças;

3. Honre seus pais, professores e idosos;

4. Ganhe a vida honestamente;

5. Demonstre gratidão para com tudo que é vivo.

 

Principais vantagens e benefícios do método Reiki:

- Por ser uma terapia complementar, pode ser associada com qualquer tipo de tratamento, sem oferecer riscos ou contraindicações

- Simplicidade e praticidade em sua aplicação

- Tratamento holístico: trata o individuo em sua totalidade (corpo, mente e espírito), mas sem conotação religiosa

- Recentemente teve seus benefícios comprovados cientificamente, tornando-se um método reconhecido pela USP e pelo Ministério do Trabalho