Por que ficamos doentes?

November 17, 2017

Você fica doente se estragar sua saúde física, mental ou emocional. A saúde física, você sabe, pode ser prejudicada com má alimentação ou sono inapropriados, por exemplo. Sobre a saúde mental e emocional, vou explicar um pouco melhor.

 

Nossos pensamentos, sentimentos e emoções sofrem interferências que podem ser positivas ou negativas e isso afeta a qualidade de nossa energia vital, que por sua vez, é como nosso combustível. A energia vital em desequilíbrio nos prejudica externamente e internamente:

 

- Externamente: enfraquece nossa aura (nosso campo energético, como se fosse a luz que irradia de uma lâmpada) que funciona como um imã, atraindo energias semelhantes à sua vibração, sejam positivas ou negativas. 

 

- Internamente: afeta nossos Chakras, que são centros energéticos em nosso corpo. Os 7 principais Chakras estão associados a glândulas endócrinas, portanto, a energia em desequilíbrio na região das glândulas afeta na produção de hormônios e processos químicos que geram doenças. Ex: desequilíbrios no Chakra Cardíaco (região do coração) afeta o Timo, que produz o hormônio da imunidade. Alterações no Plexo Solar (chakra da região do estômago) podem afetar o Pâncreas, que produz insulina; e por aí vai...

 

Muitas pessoas procuram a cura das doenças somente em remédios alopáticos, sem saber que em alguns casos eles não tratam a origem do problema e sem se preocupar com seu equilíbrio emocional. Quero deixar claro que não sou contra a medicina tradicional, inclusive sou adepta, mas quando a doença tem origem energética, precisa de um tratamento que atue neste campo, pois a química dos remédios pode amenizar os efeitos dos sintomas físicos (como em uma depressão, por exemplo), mas não atua na causa do problema. A cura, neste caso, está associada à mudança de padrões de pensamentos, emoções e sentimentos. Quando você percebe isso e busca recursos que possam te ajudar, você consegue mudar sua vida. 

 

As terapias naturais que atuam na energia vital e na mudança de padrões de pensamentos e sentimentos podem ajudar, equilibrando-a e trazendo de volta seu bem estar. Por exemplo: os Florais de Bach, o Reiki, a Yoga e a Meditação podem trazer de volta seu equilíbrio, de forma natural e segura.

 

Para saber mais sobre os tipos de terapias mais indicados para você, procure por um Terapeuta Integrativo, que poderá lhe orientar e lhe dar o suporte necessário.

 

Dúvidas? mande uma mensagem.

 

Muita luz!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

July 23, 2018

Please reload