Como acalmar a mente?

December 18, 2017

 

Como acalmar a mente? Tendo a consciência de que você é o único responsável por isso e evitando algumas muletas emocionais como estas:

 

- a paz interior não está do lado de fora, em uma viagem de final de semana, em um passeio a um parque, em uma massagem relaxante. Com certeza essas coisas nos dão prazer, são passageiras, proporcionam um prazer momentâneo, por isso, não resolvem. Depois que acabam, voltamos para a vida real. E como ela é? Agitada? Então você precisa encontrar a paz dentro de você.

 

- não esperar pelo momento ideal para acalmar sua mente, porque o momento ideal não existe. O ideal é você experimentar acalmar a mente ao longo do dia, sempre que se lembrar ou se fizer necessário. Normalmente já buscamos alguma forma de nos tranquilizar ao longo do dia, quando algo nos incomoda, mas fazendo deste exercício uma rotina, você trabalhará seu equilíbrio, evitará explosões emocionais e situações que poderiam ser ainda mais estressantes.

 

- medicamentos controlados tratam desequilíbrios químicos e suas consequências, mas não atuam na causa do problema. Para ficar mais claro: imagine que um rio sujo passa em frente à sua casa. Mesmo que você tente limpar toda a sujeira que vê, o rio não se tornará limpo. Isso só acontecerá se você atuar na causa do problema, ou seja, impedir que sujem o rio lá onde o problema acontece.

 

- buscar alivio nas compulsões pode trazer um prazer momentâneo, mas não é a solução de seus problemas : o stress provoca vazio e angústias. Algumas pessoas buscam preencher este vazio ou amenizar suas angústias através de compulsões, como compras, comidas, doces, jogos e apostas, etc. Isso poderá trazer um prazer momentâneo, mas não resolverá o problema. Pelo contrário, poderá causar alguns novos!

 

O momento é o agora. O que você pode fazer para começar a praticar?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

July 23, 2018

Please reload