Vai meditar? não cometa estes erros...


1. Meditar apenas uma vez por semana. A meditação é o banho da nossa mente, então precisamos dessa limpeza todos os dias.

2. Esperar estar em um lugar especial para começar: de frente para o mar, no meio de um jardim florido... Lugares paradisíacos realmente são inspiradores, mas existe uma grande chance de você ser incomodado por formigas na grama, areia pinicando ou pelo vento, por exemplo. Meditamos de olhos fechados, então medite em qualquer lugar. De preferência em um lugar tranquilo em sua casa, onde você tenha controle do ambiente, evitando elementos que possam te incomodar.

3. Querer que o mundo silencie. Quantas vezes você quer ficar em silêncio, mas o vizinho faz barulho, liga o som alto e te atrapalha? Isso não deve interferir em sua meditação... Não espere o silêncio externo para buscar o silêncio interno. Quando medita você deve se concentrar em seu interior, não com o que acontece à sua volta.

4. Sentar-se de forma desconfortável: você ficará incomodado, prestando atenção na parte do corpo que não está bem acomodada e não conseguirá se concentrar. Você não consegue acalmar a mente, se antes não acomodar bem seu corpo e descobrir a postura meditativa que fica melhor para você. Não precisa estar sentado em Lótus, sentar na cadeira ou no sofá também vale, desde que seja com a coluna bem retinha!

5. Fazer uma prática mais longa que sua capacidade. Comece com poucos minutos e vá aumentando gradativamente.

6. Fazer julgamentos durante sua prática. Se você interromper sua concentração para julgar o que está errado, já está interagindo com seus pensamentos.

7. Criar expectativas de que coisas místicas acontecerão. Talvez você se emocione, sinta calor ou frio, visualize cores, mas talvez nada disso aconteça e mesmo assim você sentirá uma incrível sensação de bem-estar.

8. Não seguir um método. Escolha um dos tipos de prática que você já conhece e comece.

Bora tentar?

Posts Recentes