Usando a Lei da Atração



Você é o que você pensa e acredita. Você atrai aquilo que pensa. Então mãos à obra! Parafraseando Napoleon Hill, "cuide de seus pensamentos porque eles viram coisas".

Cuidado com as CRENÇAS LIMITANTES, não foque nelas ou elas realmente se tornarão realidade para você. Se você não sabe, crenças limitantes são ideias que você traz consigo e te influenciam como se fossem verdades absolutas. Normalmente, não sabemos de onde vieram estas ideias, nem sequer as contestamos, mas elas limitam muitas de nossas ações e, por isso, podem nos prejudicar! Alguns exemplos de crenças limitantes - frases como:

- "Homem (ou mulher) não presta": se você acredita nisso, pode estar perdendo ótimas oportunidades de conhecer pessoas incríveis e ser feliz com elas. Acredite que TEM SIM, muita gente boa por aí e que não é porque o relacionamento do fulano não deu certo que o seu vai ser igual.

- "Dinheiro não traz felicidade, gente rica não faz o bem, dinheiro é sujo": se você concorda com isso, pode deixar de ganhar dinheiro com medo de se tornar uma pessoa má. Mas pense bem, você se tornaria uma pessoa má se passasse a ter muito dinheiro? se a pessoa já tem boa índole, há grandes chances dela usar seu dinheiro de forma íntegra, inclusive ajudando outras pessoas e fazendo o bem à sociedade, concorda?

- "Não tenho tempo para nada, não sou bom o suficiente, sou muito velho(a) para fazer isso, eu não mereço isso, não tenho sorte": aqui tem uma séries dessas que a gente escuta o tempo todo! afff.... se você se identifica com qualquer dessas afirmações, se desmerece e se desvaloriza, como quer de destacar e ser valorizado pelos outros? Tenho CERTEZA que você tem muitas qualidades que podem descobertas e colocadas em primeiro plano. Você não se torna a caricatura do que você não é... você se destaca e se torna reconhecido pelo que você faz de melhor! Não é porque não sabe cozinhar, ou cantar bem que não pode ter um grande talento para desenhar, escrever ou lidar com plantas... Encontre suas qualidades, descubra seus talentos e elimine suas crenças limitantes!

Segundo Vishen Lakhiani," crenças são como softwares, você pode instalá-las". Então desconstrua as crenças limitantes que te paralisam e as reconstrua de forma motivadora. Por exemplo:

- "Vou encontrar um(a) parceiro(a) que me ame e me valorize como eu sou"

- "Quero fazer dinheiro (não é ganhar dinheiros, tá?) de forma honesta e abundante para conquistar meus objetivos de ................ e quando eu for rico(a) poderei fazer .................. para contribuir com quem precisa".

- "Estou me organizando para ter tempo de fazer tudo o que preciso e ainda ter tempo livre para descansar e me divertir"

- "Vou estudar para ser bom o suficiente para ..................."

- "Nunca é tarde para começar! minha idade cronológica não me impede de .............."

Agora que você já sabe a forma certa de pensar, aprenda a manifestar o que quer atrair para si:

- repita sempre as crenças positivas para você, acreditando que já deu certo e, principalmente, sentindo como se já tivesse chegado lá.

- fale as crenças positivas em voz alta, como se você já tivesse conseguido o que deseja

- visualize: imagine-se alguns meses ou alguns anos depois que seu sonho já se realizou. Como sua vida é agora? Como você se sente?

Detalhe importante: foque no seu objetivo e não no "como" chegar lá. O Universo, a inteligência Divina (ou o nome que você quiser dar) sabe o "como", cuida para que seu desejo se realize e providencia a melhor maneira para que isso aconteça. Então não pense assim: "poxa... eu preciso fazer muitas horas extras para juntar dinheiro para trocar de carro". Foque no seu carro novo e de alguma forma você conseguirá atingir sua meta, sem sofrimento. Mas não adianta esperar sentado, ok? Saia em movimento para fazer sua parte, só aí o Universo pode conspirar a seu favor.

Posts Recentes