8 passos para evoluir na vida, sendo feliz

 

Evoluir é uma das missões da vida de todas as pessoas, mas não é algo tão simples... Não é fácil evoluir em meio a uma vida cheia de desafios e conflitos, onde muitas vezes é preciso "matar um leão por dia" ou viver no estilo "salve-se quem puder". Mas é justamente aí, em meio às adversidades, de acordo com nossos comportamentos e pensamentos, que temos oportunidade de evoluir.

 

Evoluir representa uma busca constante, que muitas vezes nem sabemos direito onde começa... então seguem algumas dicas para te orientar por onde começar:

 

1. Ambiente enriquecido: procure por lugares onde existem pessoas que pensam parecido com você, ao contrário de ambientes tóxicos, onde as pessoas ficam competindo ou falando de doenças, ou sobre o lado ruim da vida, falam mal do governo, dos relacionamentos. Ficar no meio desta atmosfera destrói nossa realidade. Por isso é importante saber dosar o contato social, pois nem sempre é possível evitar pessoas deste tipo

 

2. Mentores: são pessoas que já conquistaram aquilo que você quer conquistar. Elas têm a expertise que você ainda não tem, seja na vida pessoal ou na profissional. Os mentores nos mostram o caminho a seguir, nos ajudam a sair das dificuldades e nos dão a orientação certa. Uma coisa que destrói a vida é procurar os mentores errados para resolver o que você precisa. Não é porque a pessoa é da sua família e você confia nela que ela será a melhor pessoa para orientar sobre tudo na vida. Ex.: um borracheiro não pode dar opinião sobre unha para uma manicure. Uma manicure pode ajudar melhor neste assunto. Já o borracheiro pode dar uma opinião sobre pneu, não adianta perguntar sobre isso para a manicure.

 

3. Gratidão: todos os dias, faça sua lista de gratidão. Escreva todos os dias pelo que você é grato e, haja o que houver, comece a agradecer pelos seus pais, sejam eles quem forem. Mesmo que você não os conheça ou não os ame, pelo menos honre-os, pois é graças a eles que você está aqui.

 

4. Consumo de conteúdo edificante: leia, faça cursos que tenham conteúdos que te ajudem a evoluir e se elevar espiritualmente. Não pare nunca, a evolução tem que ser constante.

 

5. Oração: ore com as palavras que vierem de seu coração, mas não seja um "pedinte" espiritual. Comece agradecendo por ser quem você é, pelo que já conquistou em sua vida. E mesmo que pense que não tem nada para agradecer, agradeça por estar vivo, pela água de sua torneira, pela luz que te ajuda a cumprir suas tarefas diárias. Depois direcione a energia da oração para a paz da humanidade, pelas instituições como hospitais e presídios, pelos países que vivem em conflito, pelas crianças que foram abandonadas e por todos os governantes do planeta, por exemplo. Somente depois disso peça por você. Você verá a diferença nos resultados de suas orações.

 

6. Meditação: traz clareza e força mental, permitindo que você se reconheça uma pessoa que você jamais imaginou que era.

 

7. Altruísmo consciente: ao invés de apenas pedir coisas para os outros, comece a oferecer ajuda. Estenda a mão, mas perceba também que não se ajuda o tempo inteiro e identifique quem realmente quer e valoriza sua ajuda.

 

8. Celebrar vitórias: uma das coisas mais importantes da vida. Quando você celebra você manda uma mensagem para o Universo de que você está no caminho certo e com isso trazemos mais do mesmo.

 

Não parece tão difícil assim, não é mesmo? ;)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

July 23, 2018

Please reload