6 maneiras para estar mais em contato com você

October 11, 2019

 

1. Tirar um tempinho para fazer o que gosta: assistir sua série preferida, ouvir música, cantar e dançar como se não houvesse amanhã, dar uma caminhada, passear com o cachorro, enfim... o que te dá prazer?

 

2. Praticar meditação: a meditação é para a mente o que o banho é para seu corpo, ou seja, uma higiene que deve ser praticada diariamente, para a saúde de sua mente. Existem várias técnicas, inclusive para aqueles que dizem que não conseguem ficar parados muito tempo. Há meditações ativas bem interessantes, práticas de Mindfullness caminhando descalço (que é uma delícia), meditação com mantras ou áudios que te guiam. Enfim, há muitas formas de meditar e o YouTube tem várias delas, então sugiro que procure um modelo que te agrade e pratique, sem pré-julgamentos. No começo pode até causar um certo estranhamento, mas depois de algum tempo você sentirá falta de não ter meditado.

 

3. Praticar a contemplação: de preferência olhando a natureza. Apenas observe... simples assim!

 

4. Praticar um esporte: prestando atenção no seu corpo, na sua respiração, nos movimentos, mantendo o foco e a atenção em você, não na TV da academia.

 

5. Praticar Yoga: existem várias linhas, mas todas as que vem da origem tradicional são práticas que colocam corpo e mente em sintonia e  equilíbrio, estimulam a concentração, o estar presente no aqui agora e, de quebra, promovem grande relaxamento e bem estar.

 

 6. Fazer uma terapia que te ajude a mergulhar no autoconhecimento: para recuperar seu equilíbrio emocional e bem estar, que vira e mexe podem ser afetados, seja por sua história de vida,  pela rotina do dia a dia ou por questões particulares que roubam sua energia.

 

E aí, qual é a sua forma preferida?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

July 23, 2018

Please reload