UM POUCO SOBRE MIM...

Dizem alguns sábios que aprendemos pelo amor ou pela dor.

 

Já aprendi um pouco de cada jeito, mas quero acreditar que hoje

aprendo mais pelo amor, porque achei meu caminho e o propósito

de minha vida, mas nem sempre foi assim...

 

Há alguns anos passei por momentos bem difíceis, que me desequilibraram

emocionalmente e me levaram à depressão. Foi quando fui apresentada à

Terapia Floral, que com toda sua delicadeza e poder, me tirou do fundo do poço e me trouxe à tona muito mais forte, confiante e feliz.

 

De lá pra cá, sempre que sinto que alguma emoção me desestabiliza, recorro aos Florais de Bach. Com isso, hoje me conheço muito melhor e sou muito mais feliz.

 

Continuando meu caminho de busca pelo autoconhecimento e pelo bem-estar físico e mental, há uns 13 anos comecei a praticar Yoga, prática pela qual me apaixonei logo, assim que comecei a vivenciar seus benefícios. Me transformei em uma pessoa muito mais focada, passei a entender e aceitar coisas que antes me feriam e entendi que crescer na vida é muito mais do que se tornar um adulto com um bom emprego e com status que valorizam o TER; entendi que também precisamos aprender a evoluir nosso SER. Isso me fez olhar mais para dentro de mim, me observar mais e entender como crescemos nas adversidades. Não que seja obrigatório sofrermos para amadurecermos, mas infelizmente, quando não descobrimos o caminho sozinhos, a vida dá um jeito de aprendermos e nem sempre é um caminho suave... afinal, voltando ao que eu disse no início, quando não aprendermos pelo amor, aprendemos pela dor.


A Yoga me beneficiou também com a prática da Meditação, que me trouxe para mais perto de mim mesma, me proporcionando um enorme bem-estar que eu desconhecia. Meditar me trouxe mais foco, capacidade de concentração e intuição, o que é fundamental para poder entender as necessidades das pessoas e ajudá-las.

Enfim... Florais, Yoga, Meditação, autoconhecimento e fé me fizeram perceber que a cura existe e é muito mais acessível do que a maioria das pessoas imaginam. o que despertou em mim a vontade de ajudar os outros a se curarem também. Foi aí que comecei a praticar o Reiki e tive a vontade de estudar mais profundamente os Florais de Bach e Yoga, chegando a obter capacitação profissional nestas duas atividades, com certificação pelo Bach Centre e pelo IEPY, respectivamente, além do apoio de vários outros profissionais e mestres muito queridos e importantes nesta jornada, pois me ensinaram muito mais do que a teoria, especialmente Dra. Cyana Saccomani (uma das precursoras dos Florais no Brasil), Adriana Ricci (minha professora de Yoga por muitos anos), Tânia Guilherme (minha Mestre Reiki e peça chave em minha vida).

E a busca continua... quanto mais aprendo, mais quero aprender... não para nunca!

Um abraço, muita paz e luz em sua vida!

Daniele

Practitioner em Florais de Bach, registrada no Bach Centre, em Mount Vernon - Inglaterra - BFRP BRZ 2018 0619F

Instrutora de Hatha Yoga, capacitada pelo IEPY e certificada pela escola indiana de Kaivalyadhama 

Mestre Reiki Nivel III (método tradicional japonês)

Practitioner em Barras de Access