YOGA

Há muitos anos sou praticante de Yoga e posso dizer que isso transformou minha vida, de muitas formas positivas: trazendo bem estar físico, melhorando minha imunidade, minha concentração, paciência, resiliência e despertando a busca pela evolução espiritual e pelo desejo por conhecer mais sobre a teoria e a história do Yoga.

Estudando sobre o assunto, uma das primeiras coisas que a teoria ensina é que a palavra Yoga, em sânscrito, significa União, o que podemos interpretar aqui como união de corpo, mente e espírito, o que eu já havia comprovado na prática, desde muito cedo...

Durante dois anos fui também instrutora de Yoga e, neste período, também pude aprender muito ensinando, pois muitas vezes me surpreendi ao ver em meus alunos os resultados terapêuticos da prática. Por isso, decidi levar também para o consultório muitas técnicas de uma aula de Yoga. Não, eu não dou aula de Yoga no consultório, mas ensino por exemplo, tecnicas simples de respiração, relaxamento e meditação que contribuem muito no processo de busca por equilíbrio e bem estar, à medida que ajudam a aquietar a mente, facilitar o estado de concentração e o processo de auto observação.

Finalizando, recomendo sempre a Meditação, pois ela é para a mente como o banho é para o corpo, ou seja, uma higiene necessária e saudável, que permite melhor controle mental sobre todos os aspectos da vida e coloca a pessoa mais em contato com ela mesma, promovendo o auto conhecimento e a paz interior, entre outros benefícios (veja mais textos sobre meditação no Blog deste site).